Polícia

Bandidos invadem escola e mais de 100 crianças ficam sem aulas em Niterói

Durante o ataque criminoso, salas de convivência da unidade foram reviradas. Foto: via Grupo Plantão Enfoco

Mais de cem crianças estudantes da Unidade Municipal de Educação Infantil Professor Nilo Neves (UMEI), localizada na Comunidade do Boa Vista, próximo à Rua Silveira da Mota, no bairro São Lourenço, Região Central de Niterói, ficaram sem aula nesta segunda-feira (20) por conta de um ataque criminoso feito por bandidos da região na unidade de ensino na noite deste domingo (19). A escola que teve acessos destruídos foi invadida, depredada e até a merendas dos alunos foi roubada.

Segundo pais e responsaveis, que preferiram não se identificar, diversas salas da escola foram encontradas depredadas com portas arrombadas. Além disso, toda a merenda foi consumida e pelo menos 18 kg de frango precisaram ser dispensados, por conta de manuseio. Como se não bastasse, as salas estavam sujas de fezes e objetos como colchonetes, utilizados para atividades escolares, foram destruídos e espalhados com restos alimentares.

Pela denúncia, a ação teria ocorrido a mando do chefe do tráfico de drogas da localidade, vulgo ‘Hulck’ - que atualmente está preso em um presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio. O mesmo teria dado ordens ainda da prisão, à criminosos da facção Amigo dos Amigos (ADA), acusados de terem praticado a ação no instituto.

Durante as primeiras horas desta segunda, professores e funcionários se depararam com a triste cena. Ainda no período da manhã, ao chegarem no espaço, pais dos alunos foram notificados de que não haveria aula, por conta do ocorrido.

“Estamos com muito medo e pedimos socorro. A partir do momento em que essa situação crítica de segurança afeta as nossas crianças, que necessitam estudar, o grau de sensibilidade aumenta. Hoje em dia até os pequenos não têm direito de ir e vir. Além do mais, centenas de mães que necessitam trabalhar deixam os seus filhos na escola diariamente. A situação realmente já saiu do nosso domínio. Os governantes precisam nos ajudar de alguma forma”, desabafou uma mãe que não quis de identificar por medo.

Procurada, a Fundação Municipal de Educação de Niterói confirmou a situação e esclareceu que medidas já foram adotadas para garantir o retorno das aulas já a partir desta terça-feira (21).

< Vacinação contra a gripe vacinou 79 mil pessoas em Niterói Foragido da justiça é preso no Centro de Niterói <